Estás farta de ver preços e contas a subir e revoltada com milionários e acionistas a lucrarem às nossas custas? Nós também.
Estás assustada com as crises sociais e climática que enfrentamos? Nós também.
O aumento dos preços de tudo e a crise climática tem uma causa comum: Gás Fóssil. A maioria deste gás é utilizado para produzir eletricidade em Portugal. O que nós queremos é simples: energia 100% renovável e gratuita para todas as pessoas. O que bloqueia isto? Gás fóssil.
O Gás Fóssil foi introduzido em Portugal em 1997, ano em que todas já sabíamos que este nos levaria ao caos climático e que era urgente investir em energias renováveis. A Galp, Ren, TrustEnergy e EDP escolheram amarrar-nos ao gás fóssil, lucrando com a nossa pobreza e com o caos climático. O governo apoia projetos fósseis que só beneficiam os bolsos dos acionistas e não respondem a nenhuma necessidade real. Em plena crise energética e climática, onde gás fóssil é o maior responsável pelo aumento do preço de tudo, o que eles decidem fazer? Investir mais em gás fóssil.
Eles nunca pararam. Eles nunca vão parar. Cabe a nós para-los.
Recusamo-nos a aceitar que o nosso destino seja o fim do mundo. Recusamo-nos a aceitar que o nosso destino seja a repetição imparável de incêndios à escala de Pedrogão Grande, seguidos de cheias incontroláveis.
Para evitar o fim do mundo, temos de garantir o fim da Era Fóssil.
Para tal, temos de travar estes criminosos. Para tal temos parar o gás fóssil.
Nós temos um plano. Só faltas tu.
Envia-nos um email para te inscreveres na próxima reunião introdutória e juntares-te a nós!